sábado, 26 de novembro de 2011

Batman Arkham City - Review Batman Arkham City parte 1

Batmam Arkham
Review de Batman Arkham City parte 1.
Jogo: Batman Arkham City

Desenvolvedor: Rocksteady Studios

Editora: Warner Bros Interactive Entertainment

Disponível em: PlayStation 3 e Xbox 360 (Avaliado em Playstation 3)

Harvey Dent é certo, como uma moeda, a vida só tem dois lados. Preto ou branco. Certo ou errado.

A moeda é lançada no céu apagado, girando no ar.

A Rocksteady criou um clássico com Batman Arkham Asylum, um tributo ao estilo Metroid para Grant Morrison’s, e é denso para a simbolíca graphic novel.

Batman Arkham City foi um acaso do desenvolvedor britânico, para esvaziar o cinto de utilidades do Cavaleiro das Trevas e nos dá a mesma aventura com um pano de fundo diferente, nova configuração e novos vilões. Não haveria nenhuma vergonha nisso, Zelda recicla o mesmo e muda padrões em poucos anos, contando o mesmo conto para o deleite dos fãs de todo o mundo.

A moeda está caindo. Inevitável. Justo.

Talvez eles poderiam tomar a sua criação, um jogo que continua substimado, mesmo com uma pontuação Metacritic com score abaixo de noventa, e levá-la em pedaços, mantendo apenas o que torna o jogo uma experiência de Batman, brutal, com combate envolvente. O Stealth é reforçado. Os personagens, distorcidos e exagerados. Mas os tijolos e o cimento da estrutura são derrubados, em estilo Metroid de níveis, substituído por um mundo em grande parte aberto. O novo Batman pode escolher em lutar ou permanecer nas sombras? Stalk nas ruas ou caçar a partir dos telhados. O jogo parece o mesmo, mas é diferente.

Os lados da moeda. Lado limpo para cima, o rosto brilhante de Lady Liberty.
Batman Arkham Asylum

Rocksteady optou pela última, a seu crédito eterno, eles decidiram que poderiam fazer mais com o mundo de Batman, e eles tentaram entregar, em um mundo governado pela margem de lucro, marketing apenas o que já é familiar e algumas características em uma cópia na forma de carbono do original, Rocksteady levou o  morcego em uma nova direção e tentou melhorar o conceito de Batman Arkham Asylum, mais incrível, em todos os sentidos imagináveis.

Mas Harvey Dent não está certo. Ele nunca foi. A loucura distorce. O mundo não é preto e branco. É cheio de cinza. Rocksteady optou pela rota nobre, desafiou não apenas a si mesmos como um desenvolvedor, mas também a disposição dos jogadores para ajustar e aceitar a mudança. Totalmente louvável, a coisa certa a fazer?

Cara ou Coroa. Sim ou não. Melhor ou pior. A moeda ainda está girando.

HISTÓRIA:


Uma das grandes forças do Batman Arkham City é quão denso é o grande volume de conteúdo, a conversa de rádio constante, as side missions e evidentemente, a quantidade de vilões que Batman tem que vencer.

Nomes de peso como o Coringa e Duas caras, mas Paul Dini escritor não tinha medo de promover alguns dos adversários menos conhecidos de Batman para o topo. Os aficionados estarão cientes da presença de Hugo Strange e Talia Al-Ghul, mas para muitos esta será uma primeira incursão dos escalões mais baixos da galeria de desonestos do Cavaleiro das Trevas, independentemente do conhecimento, vai ser um deleite para todos.
Todos os inimigos são elegantemente suportados pelo design de ambiente que realmente melhora os personagens e a narrativa. O Duas Caras caminhando através sala de audiências, metade do rosto imaculadamente mantida enquanto o outro lado apodrece no esquecimento, ilustra vividamente a loucura horrível do ex-promotor.

Desta forma Batman Arkham City é um conto clássico. Com poucas exceções, as melhores histórias do Batman recorrem a uma variedade de inimigos para manter o ritmo. Livros como Hush, The Dark Knight Returns e Arkham Asylum são recheados, refletindo todas as partes do morcego de volta para si mesmo, lançando as sombras de seu passado e obsessões através do seu traje de morcego.

Se o Batman Arkham City faz cair a história, então é aqui.

Jogos como Batman, Gran Turismo e Football Manager, são o desejo de todos. Bruce Wayne é um personagem que os jogadores querem habitar. Queremos ser O Batman, com todos os acompanhamentos. Isso significa ver o personagem como o ying e yang para o Coringa, para ver obsessão do Mr Freeze com sua esposa, espelhado na obsessão do Batman com o combate ao crime, a existência do Charada está sendo muito por causa do Batman para despista-lo. Jogando os vilões são particularmente aqueles rebaixados ao status de side-quests, representam pouco mais de uma turnê de estrela, com apenas alguns caracteres verdadeiramente profundos para criar o psicológico gancho com as grandes histórias, para o Batman subir acima de quase todos os outros super-heróis da história.

Dito isto, para os inimigos relativamente unidimensional, os encontros de ação podem ser emocionantes. Batman sarcastico e zombando do Penguin, um bandido baixo nas mãos de escultores da Rocksteady de  imaginar algo como  um filme de Clint Eastwood, lábio superior enrolado e bota levantadas prontas para carimbar o Cobblepot no chão, logo que recebe as mãos sobre ele. Essa interação do personagem varia em todo o jogo, mas é sempre divertido, sem nunca chegar às profundezas do tema e do personagem, que fizeram os filmes do Batman e as graphic novels como exemplos brilhantes do gênero.
Batman Arkham City

Batman Arkham City tem abundância de conteúdo narrativo, sem se tornar excessivamente longos. O que é importante é que Batman esta sempre em busca de inimigos e sempre fazendo as coisas que Batman deve fazer. Tudo isso em uma cidade que, na grande tradição de clichês no decorer do jogo, é um personagem muito próprio.

Pode não ser a melhor história do Batman de todos os tempos, e para alguns, pode ser menos de uma história que o primeiro do jogo Rocksteady do Batman, porque, como será discutido, há muito mais aqui para distrair o jogador da pura história cinematográfica no nucleo da experiência de Batman Arkham City.

Continua em review de Batman Arkham City parte 2

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário